ESADR 2013
eventos

Official Carrier              
TAP
Código Promoção/Congresso
IT13TPCG33
               

ANFITRIÃO

Universidade de Évora

A Universidade de Évora foi a segunda universidade a ser fundada em Portugal, depois da Universidade de Coimbra. A sua inauguração solene decorreu no dia 1 de Novembro de 1559.
Ainda hoje, neste dia se comemora o aniversário da Universidade, com a cerimónia da abertura solene do ano académico.
A partir da Segunda metade do século XIX, instalou-se no nobre edifício henriquino o Liceu de Évora, ao qual a rainha Dona Maria II concedeu a prerrogativa do uso de "capa e batina", em atenção à  tradição universitária da cidade e do edifício.
Em 1973, por decreto do então ministro da Educação, José Veiga Simão, foi criado o Instituto Universitário de Évora que viria a ser extinto em 1979, para dar lugar à  nova Universidade de Évora.
A Universidade de Évora encontra-se organizada em departamentos agrupados em escolas relacionadas com domínios científicos específicos – Escolas de Artes; Escola de Ciências e Tecnologia; Escola de Ciências Sociais; Escola de Saúde.
A Escola de Enfermagem de São João de Deus, um instituto politécnico público, tornou-se parte da Universidade de Évora em 2004.
Fazendo parte da cidade, o campus é composto por edifícios de elevado valor patrimonial de diferentes períodos históricos, merecendo atenção especial o Colégio Espírito Santo ; Casa Cordovil; Colégio Luís António Verney; Colégio Pedro da Fonseca; Colégio Mateus d' Aranda; Palácio Vimioso; Antiga Fábrica dos Leões; Escola de Enfermagem de São João de Deus.

ICAAM

O Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas (ICAAM), unidade de Investigação e Desenvolvimento (I&D) da Universidade de Évora, foi criado em 1991 no âmbito do Programa “Ciência”. Encontra-se localizado no Campus da Mitra, uma herdade experimental com cerca de 285ha a 10 km da cidade de Évora.
O ICAAM desenvolve as suas atividades com base em equipas multidisciplinares que integram investigadores das áreas da Engenharia Rural, Zootecnia, Biologia, Agronomia, Física, Química, Ecologia, Economia, Paisagem e Território, Ciências do Solo e Medicina Veterinária.
Através da cooperação com outras instituições de I&D nacionais e internacionais, o trabalho desenvolvido pelo ICAAM permite concretizar os seus principais objetivos: compreender o complexo agro-ecossistema mediterrânico e promover a Inovação Tecnológica como forma de responder, de forma integrada, às necessidades sociais, económicas e técnicas no campo da agricultura, preservando ao mesmo tempo os recursos naturais e a qualidade ambiental.
O ICAAM está ativamente envolvido em Programas de Formação pós-graduada e aposta numa estreita ligação com a comunidade, promovendo de forma activa a disseminação do conhecimento científico.

CEFAGE

O Centro de Estudos e Formação Avançada em Gestão e Economia da Universidade de Évora (CEFAGE-UE) foi criado em Junho de 2006, por investigadores dos Departamentos de Gestão e Economia da Universidade de Évora, estando vocacionado para a investigação científica e para a divulgação e aplicação do conhecimento nos diversos domínios da Gestão e Economia. O CEFAGE-UE é financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) desde 2009, ano em que foi classificado como "Excelente" por esta instituição.
Atualmente, as principais áreas de investigação do CEFAGE-UE são as seguintes: Crescimento Sustentado, Econometria, Economia do Território, Economia do Turismo, Economia do Trabalho, Economia e Política Agrícola, Economia Internacional, Finanças, Gestão dos Recursos Ambientais, Inovação e Empreendedorismo, Investigação Operacional e Organização Industrial.
Refletindo os interesses de investigação dos seus membros, o CEFAGE-UE encontra-se dividido em quatro grupos de investigação: "Industrial Economics and Business Strategy", "Econometrics, Statistics and Operations Research", "Finance and Accounting" e "Labour, International and Spatial Economics".

Patrocinam o ESADR 2013
              patrocinaram o ESADR 2013



LIVRO DE ATAS DISPONÍVEL

atas










Parceiros      
apdeaspersoberapdr
    CONTACTOS

      Para mais informações sobre a conferência escreva       para ESADR2013, ou contacte qualquer membro da       Comissão Organizadora.

english version o evento visite-nos no facebook